Inbound Marketing

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma metodologia de negócios que atrai clientes, por meio de conteúdo e experiências valiosas adaptados a eles. Enquanto o Outbound Marketing interrompe o seu público com o conteúdo que eles não desejam (como os comerciais televisivos, anúncios sem estratégia enviados via e-mail para um mailing comprado, entre outros exemplos), o inbound marketing cria conexões com essas pessoas, por meio do que eles estão procurando, resolvendo os problemas que eles já têm ou que nem imaginam ter.

Muitas pessoas que podem gostar dos seus produtos e serviços, não sabem que a sua empresa existe e por meio das estratégias do marketing de conteúdo, criamos materiais que poderão ser E-books, Podcasts, Infográficos, Matéria Blog entre outros, para conseguir o primeiro contato com elas. Dessa forma, começamos a nutrir essas pessoas focando na dor que elas têm, despertando o interesse em seus produtos e serviços e criando um relacionamento fortalecido entre marca e consumidor.

Como são as estratégias do Inbound Marketing?

O objetivo é atrair novas oportunidades de negócio para a sua empresa, interagir com elas em grande escala e encantar individualmente. Paralelamente a isso, você também gera oportunidades para sua equipe de vendas e mantém o funil de vendas girando, ajudando o seu negócio a crescer e deixando de fazer somente prospecção ativa.

A estratégia pode incluir vários canais e tipos de conteúdos diferentes para atrair potenciais clientes ao seu site e landing pages que serão criadas pela agência. Neste processo não basta só atrair, é necessário engajar dando suporte, ajudando e capacitando essas pessoas para se tornarem clientes. É assim que uma empresa cresce – mantendo marketing e vendas constantemente focados em ajudar os clientes atuais e futuros.

A tecnologia vai mudando e o inbound marketing tem uma abordagem mais humanizada, envolvente e mais útil para as pessoas. Ao criar um conteúdo relevante para a sua audiência, você atrai clientes qualificados e constrói confiança e credibilidade para seus negócios.

Como funciona o projeto de Inbound Marketing da nossa agência?

Nosso projeto de Inbound Marketing consiste em alguns pilares fortalecidos para gerar resultados para a sua empresa:

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ATRAÇÃO:

Queremos levar visitantes para o seu site, mas não basta qualquer perfil, queremos pessoas com maior probabilidade de se tornarem leads e, finalmente, clientes satisfeitos. Para isso criamos anúncios para aumentar o conhecimento da sua marca com o seu público-alvo. Esses anúncios são focados em ajudar as pessoas com conteúdos que possam fornecer algum valor para elas. Para isso vamos analisar o seu segmento e inserir na estratégia um conteúdo de atração para convertermos visitantes em enfim, LEADS.

RELACIONAMENTO:

Para criamos um relacionamento duradouros com os clientes em potencial trabalhamos nos canais que iremos escolher para engajar com essas pessoas – poderá ser: e-mail, bots ou aplicativos de mensagens. Neste processo de relacionamento, utilizamos botões de conversões, formulários e fluxos de leads – para capturar mais informações desses leads. Criando uma base segmentada para usarmos os recursos adicionais para enviar conteúdos ou anúncios sociais específicos, tornando o relacionamento mais próximo e no momento certo de cada lead.

CONVERSÃO

Com a automação de e-mail marketing, conseguimos realizar a conversão de venda ou pedido de orçamento, na hora certa para cada pessoa. Nesta fase, criamos um conteúdo memorável e rico para seu cliente em potencial, utilizando variedade de formatos de conteúdos, como vídeos, para que ele converta em oportunidade de venda para sua marca.

ANÁLISE

Com dados precisos de leads, oportunidades e vendas, conseguimos entender os canais de conversão, quais conteúdos a audiência mais converte, assim gerando melhorias constantes e contínuas para o marketing.

Para fazermos todas essas etapas precisamos entender melhor sobre o seu cliente potencial, para isso fazemos algumas ações:

– Planejamento de marketing digital
– Geração de tráfego
– Criação de conteúdo
– Gestão de redes sociais
– Criação de anúncios
– Produção de Landing pages
– Fluxos de automação de marketing
– Disparos de e-mail marketing
– Análise de funil de marketing

ESTRATÉGIA VIP – SEO E ADS

Para trazer resultados consistentes para sua empresa fazemos todo o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) em seu site, para que o Google faça as indexações necessárias para gerar mais tráfego orgânico. Paralelamente, é importante as estratégias de anúncios (Facebook Ads e Google Ads) para gerarmos tráfego pago para clientes potenciais que ainda não sabem que precisam do seu produto ou serviço, e começarmos o inbound marketing (conscientização e educação do lead).

Qual é o processo de implantação?

O projeto é dividido em três etapas:

FASE 1 – PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL

Precisamos planejar e entender como a sua audiência procura os seus serviços. Será feito todo o planejamento de conteúdo e de personas:

– Definição de personas da sua marca
– Pesquisa de palavra-chave
– Produção de primeiros conteúdos
– Estrutura de anúncios
– Implantação de ferramentas de automação
SEO no site

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FASE 2 – IMPLANTAÇÃO DO INBOUND MARKETING

Essa fase é necessária para implantarmos o que foi planejado e fazer pequenos ajustes:

– Criação de landing pages
– Captação dos primeiros leads
– Testes A/B em mídia paga
– Análise dos números obtidos

fase2-inbound

FASE 3 – GESTÃO DO INBOUND

Chegou a hora de transformarmos os leads em possíveis clientes:

– Nutrição e relacionamento de leads no topo do funil
– Qualificar os leads por meio do Lead Scoring
– Oferta por meio de e-mail marketing e mídia paga
– Campanhas contínuas de e-mail marketing
– Análise e melhorias contínuas

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