As Olimpíadas são um evento muito aguardado e, além de marcarem presença nas televisões brasileiras, elas também se tornam um tema constante na internet.
Seja nas redes sociais ou mesmo em buscas no Google, os usuários estão sempre recebendo conteúdos sobre o assunto, o que faz com que prestem ainda mais atenção a essa pauta.
Por isso, vale a pena aproveitar esse período ao máximo, aplicando algumas estratégias de inbound marketing que ajudam a otimizar ainda mais o engajamento gerado pelo tema.
Continue a leitura e confira nossas dicas de como usar as Olimpíadas a seu favor no marketing!
Há alguma restrição na produção de conteúdos sobre as Olimpíadas?
Antes de mais nada, é importante lembrar que eventos como esse apresentam algumas restrições em relação ao uso que fazemos deles na produção de conteúdos e campanhas de marketing.
Segundo as determinações do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), não é permitido fazer o uso de símbolos como o mascote do time brasileiro, a logo oficial das Olimpíadas, ou outros elementos visuais registrados.
Além disso, até mesmo o uso de termos como “Olimpíadas”, “Time Brasil”, “Comitê Olímpico” e similares demanda muito cuidado.
Essas restrições devem ser seguidas com atenção, evitando problemas relacionados à violação de direitos autorais.
Assim, você garante que as campanhas criadas estejam dentro dos parâmetros permitidos, podendo aproveitar todas as vantagens de investir na produção de conteúdos voltados a um tema que está em alta.
Ideias de conteúdos durante para aproveitar o engajamento das Olimpíadas
A seguir, confira algumas ideias que podem ser aplicadas ao seu funil de conteúdos, gerando mais engajamento e visibilidade para as suas campanhas:
Invista nas campanhas temáticas
Comece com uma boa campanha temática!
Ainda que seja necessário tomar cuidado com símbolos oficiais e com alguns termos, é possível investir em outros elementos visuais e expressões menos explícitas.
As medalhas, o clima de competição, a tocha olímpica, as cores dos anéis que compõem o logo oficial e as comemorações a cada vitória do time brasileiro são alguns elementos que podem ser muito bem explorados, seja em blogs, newsletters ou nas redes sociais.
Faça parceria com influenciadores
Se a ideia é gerar engajamento, nada melhor do que aproveitar as parcerias com influenciadores que atuam nas redes sociais.
Optar por perfis ligados ao esporte, por exemplo, é uma ótima maneira de criar uma campanha temática e contar com o apoio de alguém que já possui um bom engajamento nas plataformas digitais.
Use hashtags
Uma das vantagens de produzir conteúdos relacionados às Olimpíadas é que muitas pessoas já estão por dentro do assunto e podem chegar até você por meio desse tema comum.
Para que isso aconteça, as hashtags são grandes aliadas, levando mais pessoas interessadas pelo evento até o seu conteúdo.
Na hora de usar esse recurso, lembre-se de tomar cuidado para não utilizar as hashtags oficiais do evento, que também são restritas.
Experimente diversos formatos de anúncios
O tráfego pago também pode fazer parte da sua estratégia, principalmente quando conta com uma boa dose de criatividade.
Ao criar os seus anúncios, vale a pena investir em diferentes formatos e plataformas, obtendo um alcance e um engajamento maiores.
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