5 motivos para você confiar no marketing por e-mail

Tempo de Leitura: 2 minutos

Fazer marketing por e-mail é uma estratégia vantajosa em vários  contextos e pode cumprir diversas finalidades.

Além de ser um canal com muitos usuários, esse é o meio perfeito para estabelecer uma comunicação mais direta e personalizada com os clientes.

Apesar dos benefícios de usar esse recurso, há quem ainda não conheça todas as suas vantagens, deixando de aproveitar os benefícios de aplicá-lo.

Por isso, neste conteúdo, contamos para você por que vale a pena investir no marketing por e-mail. Confira!

Descubra porque vale a pena fazer marketing por e-mail 

Ao desenvolver e aplicar estratégias de marketing digital, é importante ter em mente os objetivos a serem cumpridos e também as vantagens que cada ação pode trazer para a marca.

Usar o e-mail para se comunicar com uma base de clientes, por exemplo, pode beneficiar a empresa de diferentes maneiras, como mostraremos a seguir:

Alto alcance

Um ponto muito importante é o grande alcance proporcionado por esse canal. De acordo com dados do Statista, a previsão para o número de usuários de e-mail para 2025 é que ele chegue a 4,6 bilhões.

Afinal, sempre que fazemos login em alguma plataforma, esse endereço é solicitado, o que significa que a maior parte das pessoas possui uma conta nesse canal.

Nesse sentido, é possível chegar até mesmo às pessoas que não estão presentes nas redes sociais.

Flexibilidade de formatos

Outra vantagem de investir no marketing por e-mail é a possibilidade de utilizar diferentes formatos de conteúdo, já que esse é um espaço mais flexível do que as redes sociais e os blogs.

Por exemplo, você pode escrever um texto de qualquer tamanho, inserir imagens, GIFs, links para vídeos e, é claro, o link para a ação direcionada, como o download de um material, o acesso a uma landing page ou mesmo à compra de um produto.

Dessa forma, é possível optar pelos formatos mais adequados para cada tipo de público.

Fortalece o relacionamento com os clientes

O e-mail é um canal de comunicação direta com os usuários, ou seja, com os clientes da empresa.

Assim, a comunicação desenvolvida nesse espaço ganha um caráter mais pessoal e próximo, o que proporciona a construção de uma relação mais forte e duradoura entre público e marca.

Esse é um aspecto importante tanto para o posicionamento digital da empresa quanto para o aumento das suas conversões.

Gera valor

Investir no marketing por e-mail também é uma forma eficiente de gerar valor para a empresa, especialmente através de um fluxo de nutrição formado por conteúdos relevantes para os destinatários.

Afinal, enviar oportunidades de desconto e promoções é uma boa forma de chamar a atenção do cliente, mas esse canal também pode ser utilizado para gerar credibilidade e autoridade para a marca.

Falar sobre assuntos que ajudem o público a solucionar seus problemas e enfrentar suas dores pode ser uma boa forma de fazer isso.

Alto retorno financeiro

Por fim, não podemos deixar de lado o fato de que esse canal pode trazer excelentes retornos financeiros.

Dados da CampaignMonitor apontam que essa estratégia é 40 vezes mais efetiva para aquisição de novos clientes do que o uso das redes sociais. 

Isso não significa, é claro, que seja preciso escolher entre uma ou outra opção, mas que essas estratégias se complementam e juntas podem trazer excelentes resultados.

Para aplicar as melhores estratégias de marketing por e-mail e obter resultados surpreendentes, conte com a EC2Elis!

Posts Recentes

Outras Postagens

Alavancar a carreira sendo Social Media

Tempo de Leitura: 5 minutos Alavancar a carreira de social media é o desejo de muitas pessoas que estão trabalhando na área. É preciso ter um diferencial. Não basta só fazer post em rede social e esperar resultado, ser um profissional de mídias sociais é muito mais que isso. Esse profissional está na linha de

LEIA SOBRE »
estratégia para fazer marketing

Estratégia de Marketing digital: o que fazer no primeiro mês?

Tempo de Leitura: 5 minutos Quer começar de forma estratégica na internet, mas não sabe por onde começar? Se você já tentou postar nas redes sociais e não viu resultado nenhum é porque não fez uma estratégia de marketing digital. Pensando nessas pessoas que não sabem usar as ferramentas a favor das vendas, criei um

LEIA SOBRE »
social media-carreira

Social Media: 7 ações para começar a carreira

Tempo de Leitura: 6 minutos Você está buscando trabalhar com Marketing Digital e trilhar a carreira como social media? É criativo, tem um computador, celular e muitas ideias ? Tem foco e força de vontade? Então é com você que eu quero falar. Você já pensou em iniciar na Carreira como Social Media, profissional do

LEIA SOBRE »