Para alavancar o marketing digital e realmente alcançar bons resultados, é preciso contar com um bom conjunto de estratégias.
É por isso que a EC2Elis Agência Digital atua a partir de estratégias integradas que criam o cenário ideal para colocar a sua marca em destaque e atrair mais clientes.
Isso é feito por meio de um tripé de ações que garantem um posicionamento forte, consistente e capaz de avançar constantemente, alcançando resultados cada vez melhores.
Para conhecer as estratégias integradas que a EC2Elis utiliza para alavancar o marketing digital, continue a leitura e descubra o papel desempenhado por cada uma delas!
Descubra quais estratégias a EC2Elis utiliza para alavancar o marketing digital
Boas estratégias de marketing digital dependem de um planejamento completo e detalhado, permitindo que cada uma delas seja aplicada de forma eficiente e traga os resultados esperados.
É por isso que a EC2Elis opta por um conjunto de ações que se complementam, criando um fluxo capaz de atender a todas as necessidades da sua marca no ambiente digital. Confira o nosso percurso para alavancar o marketing digital:
Criação de conteúdo
Tudo começa com a criação de conteúdo, um dos passos cruciais para quem quer se destacar no ambiente digital e atrair mais clientes para a sua marca.
Por meio da criação de textos para o blog da empresa, que tratem de temas relevantes para o público-alvo, é possível criar uma imagem de mais credibilidade e autoridade, além de desencadear uma série de novas estratégias e recursos, como você pode ver a seguir.
SEO
Compreender e aplicar o conceito de Search Engine Optimization (SEO), ou “otimização para motores de busca”, é essencial para alavancar o marketing digital.
A ideia é criar conteúdos que condizem com os parâmetros adotados pelos mecanismos de busca, como o Google, ao oferecer resultados para a pesquisa de um usuário.
Ao criar materiais realmente informativos, com boa legibilidade e que apliquem recursos como o uso de palavras-chave e hiperlinks, é possível alcançar colocações melhores no ranqueamento desses motores, chegando ao topo dos resultados das buscas dos usuários.
Nutrição de leads
Conteúdos bem produzidos também são essenciais para a criação de fluxos de nutrição de leads, uma estratégia voltada à condução dos seus potenciais clientes ao longo da jornada de compra.
Materiais informativos sobre o seu segmento, que explorem as dores e as necessidades do público-alvo, podem tornar-se uma comunicação mais pessoal e direcionada a partir de fluxos de e-mails, utilizados para levar os seus leads ao status de cliente.
Redes sociais
A produção de conteúdo também está diretamente ligada à presença nas redes sociais, que deve ser bem planejada para promover a interação com clientes, a captação de leads e a construção de uma imagem com muita credibilidade para a marca.
Inbound marketing
Nossa segunda estratégia é o inbound marketing, também conhecido como marketing de atração.
A partir de recursos como a própria produção de conteúdo, que acabamos de mencionar, é possível fazer com que as pessoas venham até a sua marca de forma espontânea e orgânica, tornando a atração de clientes menos custosa e mais eficiente.
Essa abordagem tem impactos sobre o relacionamento com o cliente, além de também promover a nutrição dos leads, aprofundando esse vínculo por meio de estratégias que oferecem benefícios a ambas as partes e melhoram o processo comercial da marca.
Gestão de tráfego
A gestão de tráfego finaliza esse conjunto de ações aplicadas para alavancar o marketing digital, com o objetivo de potencializar resultados de forma rápida.
Essa estratégia envolve diversas funções, como segmentação do público-alvo, escolha dos melhores canais para a marca e análise de métricas, buscando compreender de que forma é possível direcionar melhor suas campanhas e conteúdos.
O acompanhamento contínuo do tráfego permite identificar os caminhos que trazem melhores resultados e aqueles que devem ser modificados para se tornarem mais eficientes.
Dessa forma, unimos essas três ações fundamentais de forma integrada, criando o percurso ideal para que a sua empresa se destaque no ambiente digital, atraindo mais clientes.
Assim, a EC2Elis Agência Digital pode te ajudar a fazer a estratégia para melhorar as entradas de novas oportunidades de vendas por meio do digital. Fale com nossa especialista e conheça o nosso Plano EC2Elis Inbound, para empresas que desejam ter estratégias completas e integradas no digital!