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Estratégias integradas da EC2Elis para alavancar o marketing digital 

Tempo de Leitura: 3 minutos

Para alavancar o marketing digital e realmente alcançar bons resultados, é preciso contar com um bom conjunto de estratégias.

É por isso que a EC2Elis Agência Digital atua a partir de estratégias integradas que criam o cenário ideal para colocar a sua marca em destaque e atrair mais clientes.

Isso é feito por meio de um tripé de ações que garantem um posicionamento forte, consistente e capaz de avançar constantemente, alcançando resultados cada vez melhores.

Para conhecer as estratégias integradas que a EC2Elis utiliza para alavancar o marketing digital, continue a leitura e descubra o papel desempenhado por cada uma delas!

Descubra quais estratégias a EC2Elis utiliza para alavancar o marketing digital 

Boas estratégias de marketing digital dependem de um planejamento completo e detalhado, permitindo que cada uma delas seja aplicada de forma eficiente e traga os resultados esperados.

É por isso que a EC2Elis opta por um conjunto de ações que se complementam, criando um fluxo capaz de atender a todas as necessidades da sua marca no ambiente digital. Confira o nosso percurso para alavancar o marketing digital:

Criação de conteúdo 

Tudo começa com a criação de conteúdo, um dos passos cruciais para quem quer se destacar no ambiente digital e atrair mais clientes para a sua marca.

Por meio da criação de textos para o blog da empresa, que tratem de temas relevantes para o público-alvo, é possível criar uma imagem de mais credibilidade e autoridade, além de desencadear uma série de novas estratégias e recursos, como você pode ver a seguir.

SEO

Compreender e aplicar o conceito de Search Engine Optimization (SEO), ou “otimização para motores de busca”, é essencial para alavancar o marketing digital.

A ideia é criar conteúdos que condizem com os parâmetros adotados pelos mecanismos de busca, como o Google, ao oferecer resultados para a pesquisa de um usuário.

Ao criar materiais realmente informativos, com boa legibilidade e que apliquem recursos como o uso de palavras-chave e hiperlinks, é possível alcançar colocações melhores no ranqueamento desses motores, chegando ao topo dos resultados das buscas dos usuários.

Nutrição de leads

Conteúdos bem produzidos também são essenciais para a criação de fluxos de nutrição de leads, uma estratégia voltada à condução dos seus potenciais clientes ao longo da jornada de compra.

Materiais informativos sobre o seu segmento, que explorem as dores e as necessidades do público-alvo, podem tornar-se uma comunicação mais pessoal e direcionada a partir de fluxos de e-mails, utilizados para levar os seus leads ao status de cliente.

Redes sociais

A produção de conteúdo também está diretamente ligada à presença nas redes sociais, que deve ser bem planejada para promover a interação com clientes, a captação de leads e a construção de uma imagem com muita credibilidade para a marca.

Inbound marketing 

Nossa segunda estratégia é o inbound marketing, também conhecido como marketing de atração.

A partir de recursos como a própria produção de conteúdo, que acabamos de mencionar, é possível fazer com que as pessoas venham até a sua marca de forma espontânea e orgânica, tornando a atração de clientes menos custosa e mais eficiente.

Essa abordagem tem impactos sobre o relacionamento com o cliente, além de também promover a nutrição dos leads, aprofundando esse vínculo por meio de estratégias que oferecem benefícios a ambas as partes e melhoram o processo comercial da marca.

Gestão de tráfego

A gestão de tráfego finaliza esse conjunto de ações aplicadas para alavancar o marketing digital, com o objetivo de potencializar resultados de forma rápida.

Essa estratégia envolve diversas funções, como segmentação do público-alvo, escolha dos melhores canais para a marca e análise de métricas, buscando compreender de que forma é possível direcionar melhor suas campanhas e conteúdos.

O acompanhamento contínuo do tráfego permite identificar os caminhos que trazem melhores resultados e aqueles que devem ser modificados para se tornarem mais eficientes.

Dessa forma, unimos essas três ações fundamentais de forma integrada, criando o percurso ideal para que a sua empresa se destaque no ambiente digital, atraindo mais clientes.

Assim, a EC2Elis Agência Digital pode te ajudar a fazer a estratégia para melhorar as entradas de novas oportunidades de vendas por meio do digital. Fale com nossa especialista e conheça o nosso Plano EC2Elis Inbound, para empresas que desejam ter estratégias completas e integradas no digital!

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