Para ter uma presença online forte e bem consolidada, é preciso diversificar as estratégias e ir além das redes sociais.
Embora essas plataformas sejam um excelente espaço digital para alcançar mais visibilidade e engajamento, outros meios também desempenham um papel importante nas ações de marketing de uma empresa.
Assim, vale a pena conhecer novas maneiras de consolidar a sua presença digital, com estratégias e ferramentas capazes de tornar o seu inbound marketing ainda mais bem-sucedido.
Neste conteúdo, falamos sobre algumas estratégias que vão além das redes sociais e geram excelentes resultados. Confira!
Por que ir além das redes sociais?
Em primeiro lugar, é importante compreender por que é tão importante aplicar estratégias de marketing que não se restrinjam ao espaço das redes sociais.
Como mencionamos, esses espaços são, de fato, bastante importantes para o posicionamento digital de uma marca.
Por outro lado, ir além dessas plataformas permite alcançar o público de diferentes maneiras, maximizando o impacto da empresa e fortalecendo o relacionamento com os clientes.
Assim, por meio de estratégias diversificadas, é possível cobrir mais espaços e tornar-se ainda mais presente na experiência digital do seu público-alvo.
Estratégias eficazes para ter sucesso além das redes sociais
Agora que você já sabe por que é tão importante ir além das redes sociais, chegou a hora de entender como isso pode ser colocado em prática.
A partir de estratégias integradas, agências especializadas em marketing criam ações que posicionam a sua empresa em diversos espaços digitais, trazendo mais alcance e impacto para a sua presença online.
Confira as principais estratégias para ter sucesso em outros meios, sem ficar restrito às redes sociais:
Tenha um website otimizado e funcional
Tudo começa com a criação de um website bem estruturado, que funcione de forma satisfatória para o usuário.
Além de centralizar as informações da empresa, como seu histórico, serviços e meios de contato, esse canal também ajuda a melhorar a visibilidade do negócio na internet.
Isso é feito, principalmente, por meio das técnicas de Search Engine Optimization (SEO), ou “otimização para motores de busca”, que incluem o uso de palavras-chave, a criação de conteúdos informativos e com boa legibilidade.
Para tornar o website mais otimizado e funcional, é importante que ele seja responsivo, tenha um design amigável e apresente conteúdos relevantes para o seu público.
Ter uma estratégia eficaz de e-mail marketing
Sabia que, de acordo com dados do Statista, existem mais de 4,3 bilhões de usuários de e-mail em todo o mundo?
Esse continua sendo um dos principais meios de comunicação online, o que faz do e-mail marketing uma ferramenta poderosa para engajar e nutrir leads, indo além das redes sociais.
A criação de campanhas segmentadas é fundamental, com conteúdos que fornecem um valor real aos assinantes, como newsletters com informações úteis, ofertas exclusivas e atualizações de produtos.
Além disso, ferramentas como o RD Station Marketing ajudam a automatizar e personalizar as campanhas, monitorar o desempenho e otimizar as estratégias com base em métricas como taxas de abertura e cliques.
Utilize o WhatsApp e outras ferramentas de comunicação direta
A comunicação direta com os clientes é essencial para fortalecer o relacionamento com a sua marca e o WhatsApp pode ser uma excelente ferramenta para colocar isso em prática.
Outro ponto importante é que integrar essa ferramenta com plataformas como o RD Station Conversas pode ajudar a gerenciar e automatizar essas interações, melhorando a eficiência e a experiência do cliente.
Para colocar tudo isso em prática, conte com quem entende do assunto. Entre em contato com a EC2Elis para fortalecer a presença digital da sua empresa!